IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Temer envia ao Senado indicação de nova diretoria do Banco Central

17/06/2016 09h06

O presidente interino Michel Temer enviou ao Senado os nomes de Reinaldo Le Grazie, Tiago Couto Berriel, Carlos Viana de Carvalho e Isaac Sidney Menezes Ferreira para compor a nova diretoria do Banco Central.

As indicações foram encaminhadas ontem, quinta-feira (16), ao Senado e divulgadas nesta sexta-feira (17)no Diário Oficial da União (DOU). Depois que a mensagem for lida em plenário, os nomes seguem para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será designado um relator para avaliação. Os indicados passarão por sabatina na CAE e no plenário do Senado.

A nova diretoria do BC foi anunciada na segunda-feira pelo presidente do banco, Ilan Goldfajn. Reinaldo Le Grazie será diretor de Política Monetária. Ele estava à frente da Bradesco Asset Management desde o fim de 2004.

Tiago Couto Berriel ocupará a área de Assuntos Internacionais. Carlos Viana de Carvalho, especialista em política monetária, foi indicado para a diretoria de Política Econômica. Isaac Sidney, procurador-geral do BC, assumirá a diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania.