Produção de cerveja recua em junho, aponta Sicobe
A produção de cerveja no país apresentou queda de 1,2% no mês de junho, em comparação com o mesmo mês de 2015, totalizando 964,2 milhões de litros, de acordo com dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal.
Em comparação ao mês de maio, houve queda de 4,2%.
O recuo já era esperado, em função do clima mais frio que a média histórica para o período. O setor também sofre os efeitos da queda na renda dos consumidores, alta da inflação e do aumento do desemprego.
No acumulado do ano, a produção de cerveja registra queda de 2,2%, chegando a 6,33 bilhões de litros.
Na categoria de refrigerantes, a produção das indústrias registrou queda de 8,2% em junho, para 956,3 milhões de litros, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Em comparação a maio, a retração foi de 16%.
Nos seis primeiros meses do ano, a produção de refrigerantes acumula queda de 4,2%, para 6,81 bilhões de litros.
Em comparação ao mês de maio, houve queda de 4,2%.
O recuo já era esperado, em função do clima mais frio que a média histórica para o período. O setor também sofre os efeitos da queda na renda dos consumidores, alta da inflação e do aumento do desemprego.
No acumulado do ano, a produção de cerveja registra queda de 2,2%, chegando a 6,33 bilhões de litros.
Na categoria de refrigerantes, a produção das indústrias registrou queda de 8,2% em junho, para 956,3 milhões de litros, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Em comparação a maio, a retração foi de 16%.
Nos seis primeiros meses do ano, a produção de refrigerantes acumula queda de 4,2%, para 6,81 bilhões de litros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.