IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cielo amplia participação na controladora da M4U, de pagamentos móveis

04/07/2016 20h46

A Cielo informou ao mercado nesta segunda-feira que foram cumpridas as condições para o aumento de sua participação na Multidisplay, que controla a empresa de pagamentos móveis M4U. A credenciadora de cartões vai desembolsar R$ 82,7 milhões para passar a deter 91,44% da Multidisplay, ante os 50,01% que detinha anteriormente.

A Cielo já havia anunciado em agosto de 2015 a intenção de ampliar essa fatia. Em 2010, havia pago R$ 50,1 milhões pelo controle da Multidisplay. O restante do capital da empresa estava nas mãos dos fundadores.

"Com tal investimento, a Cielo visa um maior controle sobre as decisões estratégicas da empresa, permitindo a busca por sinergias em iniciativas que agreguem em diferenciais competitivos para atender às necessidades da companhia", informou em comunicado ao mercado. "Um exemplo claro de tal parceria foi a participação fundamental da M4U no desenvolvimento da nova plataforma aberta lançada recentemente, a Cielo LIO."

A Cielo LIO promete oferecer aos lojistas, além da aceitação das marcas de cartão, ferramentas que possibilitem a gestão de seus respectivos negócios, incluindo estoques e fluxo de caixa.