S&P rebaixa ratings em escalas global e nacional da Samarco
A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) rebaixou o rating em escala global da Samarco Mineração de ?B' para ?CCC'. Ao mesmo tempo, a agência cortou a nota da companhia em escala nacional de ?brBB-' para ?brCCC'. A perspectiva das notas é negativa.
Segundo a S&P, o rebaixamento reflete a piora da liquidez da companhia decorrente do uso de caixa para contribuir com o fundo de compensação do desastre em Mariana; os pagamentos de juros e amortização de dívida previstos; e a necessidade de manter ativos e operações nos próximos meses.
"As crescentes pressões de liquidez testarão a capacidade da Samarco de pagar suas dívidas nos próximos seis meses. Por outro lado, esperamos que a companhia possa contar com seus acionistas, especialmente para cobrir os gastos com o fundo de recuperação, uma vez que a mineradora ainda precisa desembolsar cerca de R$ 1,4 bilhão ao programa neste ano", afirmou a S&P.
Para a agência, as incertezas sobre a retomada das operações da Samarco afetam consideravelmente a vontade de seus acionistas, principalmente a Vale, de fornecer ajuda financeira à companhia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.