IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bradesco cria novas diretorias regionais e integra executivos do HSBC

06/07/2016 18h16

O Bradesco criou seis novas diretorias regionais e 29 gerências regionais em razão da integração das operações do HSBC, que começou a ser feita nesta semana. Segundo o banco, há agora 22 diretorias regionais e 143 gerências regionais, incorporando profissionais oriundos do HSBC.

Os atuais e novos executivos da rede de atendimento do Bradesco participam desde ontem de um encontro de dois dias com o objetivo de iniciar a integração das equipes. "Com a nossa configuração, estamos aptos a uma nova condição de apoio à economia brasileira", afirmou, no encontro, o presidente do conselho de administração do Bradesco, Lázaro Brandão, segundo comunicado divulgado pelo banco.

O presidente executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, afirmou que a missão da instituição "é construir uma relevante franquia de negócios bancários no Brasil, com cerca de nove mil agências e 30 milhões de clientes".

Segundo o comunicado, nos primeiros dias de integração já foram realizadas aproximadamente sete mil operações de saques e cerca de 2 mil pagamentos de boletos por clientes do HSBC nos terminais de autoatendimento do Bradesco

O Bradesco comunicou na sexta-feira a conclusão da compra do HSBC Brasil por R$ 16 bilhões. O montante ainda está sujeito a ajuste pós-fechamento com base no balanço do HSBC a ser levantado em 1º de julho de 2016.

Com a aquisição, o ativo total das duas instituições combinadas é de R$ 1,277 trilhão, evolução de 15,9% ante o total detido apenas pelo Bradesco no fim de março.