Aneel mantém multa de R$ 1,9 milhão aplicada a usinas da Chesf
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a multa de R$ 1,9 milhão aplicada a usinas da Chesf por descumprimento de exigências contratuais relacionadas à manutenção da qualidade do fornecimento de energia elétrica.
A sanção foi aplicada após fiscalização realizada no segundo semestre de 2014 nas hidrelétricas Sobradinho, Luiz Gonzaga, Boa Esperança, Apolônio Sales, Paulo Afonso IV, Xingó, e Paulo Afonso I, II e III, além da térmica Camaçari. Entre as infrações identificadas está o atraso na execução dos serviços de modernização das unidades geradoras das usinas.
A Chesf chegou a alegar que houve equívoco no enquadramento das infrações, na tentativa de atenuar a gravidade de cada item descumprido. Nesta terça-feira, a diretoria rejeitou os argumentos da companhia, ao analisar o recurso da Chesf contra a decisão da equipe de fiscalização, e manteve integralmente o valor original da penalidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.