Assaí puxa as vendas do Grupo Pão de Açúcar no 2º trimestre
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) informou nesta terça-feira receita consolidada de R$ 16,7 bilhões no segundo trimestre deste ano, avanço de 5% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Os resultados operacionais da companhia divulgados hoje são ajustados pelo efeito calendário.
A receita de varejo alimentar avançou 11,3% de abril a junho, para R$ 9,7 bilhões, na comparação anual.
Segundo a companhia, o fortalecimento do segmento foi beneficiado pelo desempenho da rede de "atacarejo" Assaí, cujas vendas somaram R$ 3,35 bilhões no trimestre, alta de 37,6%. A rede agora representa 34,4% do total de receita de varejo alimentar do GPA.
O segmento de multivarejo, que compreende as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, obteve receita de R$ 6,4 bilhões, um aumento de 1,4%.
No segmento não alimentar, que inclui as operações de comércio eletrônico da Cnova e a Via Varejo, as vendas caíram 2,8% no segundo trimestre, para R$ 6,96 bilhões.
O resultado foi afetado pela contração de 7,6% nas vendas da Cnova e parcialmente beneficiado pelo aumento de 0,3% na receita da Via Varejo, para R$ 4,34 bilhões.
"Para os próximos trimestres, a Via Varejo continuará com o foco no aumento da eficiência operacional de suas lojas, na continuidade da implementação dos projetos estratégicos, na melhoria no nível de serviço para os clientes e no monitoramento da estrutura de custos e despesas", informou a empresa em comunicado.
No trimestre encerrado em junho, foram abertas nove lojas, sendo sete do segmento alimentar, uma unidade da Casas Bahia e um Pontofrio.
Com relação ao desempenho em "mesmas lojas", que compreende as unidades abertas há mais de 12 meses, a receita da operação consolidada do GPA subiu 3,2% no segundo trimestre.
As vendas em mesmas lojas do varejo alimentar avançaram 7,1% no intervalo, enquanto as da Via Varejo subiram 2,6%.
Os resultados operacionais da companhia divulgados hoje são ajustados pelo efeito calendário.
A receita de varejo alimentar avançou 11,3% de abril a junho, para R$ 9,7 bilhões, na comparação anual.
Segundo a companhia, o fortalecimento do segmento foi beneficiado pelo desempenho da rede de "atacarejo" Assaí, cujas vendas somaram R$ 3,35 bilhões no trimestre, alta de 37,6%. A rede agora representa 34,4% do total de receita de varejo alimentar do GPA.
O segmento de multivarejo, que compreende as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, obteve receita de R$ 6,4 bilhões, um aumento de 1,4%.
No segmento não alimentar, que inclui as operações de comércio eletrônico da Cnova e a Via Varejo, as vendas caíram 2,8% no segundo trimestre, para R$ 6,96 bilhões.
O resultado foi afetado pela contração de 7,6% nas vendas da Cnova e parcialmente beneficiado pelo aumento de 0,3% na receita da Via Varejo, para R$ 4,34 bilhões.
"Para os próximos trimestres, a Via Varejo continuará com o foco no aumento da eficiência operacional de suas lojas, na continuidade da implementação dos projetos estratégicos, na melhoria no nível de serviço para os clientes e no monitoramento da estrutura de custos e despesas", informou a empresa em comunicado.
No trimestre encerrado em junho, foram abertas nove lojas, sendo sete do segmento alimentar, uma unidade da Casas Bahia e um Pontofrio.
Com relação ao desempenho em "mesmas lojas", que compreende as unidades abertas há mais de 12 meses, a receita da operação consolidada do GPA subiu 3,2% no segundo trimestre.
As vendas em mesmas lojas do varejo alimentar avançaram 7,1% no intervalo, enquanto as da Via Varejo subiram 2,6%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.