IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Geddel: Escolha de Castro mostra que Temer não se envolve na disputa

12/07/2016 15h01

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, disse nesta terça-feira que a escolha do deputado Marcelo Castro (PI) como candidato do PMDB à presidência da Câmara foi uma demonstração "inequívoca" de que o governo não está se envolvendo na disputa pela sucessão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Castro, que foi ministro da Saúde no governo da presidente afastada Dilma Rousseff, se licenciou do cargo para votar contra o impeachment da petista.

"Preferíamos que pudesse haver um entendimento global da base [aliada]. Se não há, qualquer movimento nosso pode ser interpretado como preferência por A ou B e aí sim haver racha", disse Geddel, ao chegar para reunião do presidente interino Michel Temer com membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília. "Minha expectativa continua sendo de que possamos ter ao fim um número menor de candidatos", disse.

Geddel evitou falar de como o governo deverá se comportar caso haja segundo turno nas eleições para presidente da Câmara.

O ministro comentou que a presença de Temer no almoço da FPA, hoje, representa o "prestígio" do segmento agropecuário. Segundo Geddel, o setor do agronegócio tem dado uma contribuição clara para o desenvolvimento do país, "nesse momento em que a gente tenta encaminhar uma retomada econômica", afirmou.