Vendas on-line de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra caem 41% no 2º tri
A Cnova, braço de comércio eletrônico do varejista francês Casino e que no Brasil reúne sites de redes como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, registrou queda de 19,2% nas vendas líquidas do segundo trimestre, para 665,3 milhões euros, ante o mesmo período do ano passado.
No Brasil, as vendas líquidas recuaram 41% de abril a junho, para 272,5 milhões de euros, na comparação anual. Em reais, o recuo das vendas na operação brasileira foi de 31,5% no período, para R$ 1,08 bilhão.
A companhia informou que o resultado geral foi afetado pela operação brasileira, que por sua vez sofreu com a depreciação do real e com mudanças no ICMS.
O tráfego de clientes nos sites subiu 16,6% no trimestre, para 443,6 milhões de visitas. No Brasil, o movimento avançou 21,4% no período, para 257,2 milhões de visitas on-line.
A participação dos dispositivos móveis no tráfego foi de 47%, alta de 10,3 pontos percentuais. No Brasil, a fatia de acessos móveis foi de 43,6%, contra 28,2% no mesmo período do ano passado.
A venda bruta de mercadorias próprias, outras receitas e vendas feitas nas plataformas de marketplace, após devolução, incluindo impostos - indicador denominado GMV ("gross merchandise value") - registrou queda de 9% de abril a junho, para 1,035 bilhão de euros. O GMV do Brasil foi de 396,4 milhões de euros, recuo de 30,6%.
No Brasil, as vendas líquidas recuaram 41% de abril a junho, para 272,5 milhões de euros, na comparação anual. Em reais, o recuo das vendas na operação brasileira foi de 31,5% no período, para R$ 1,08 bilhão.
A companhia informou que o resultado geral foi afetado pela operação brasileira, que por sua vez sofreu com a depreciação do real e com mudanças no ICMS.
O tráfego de clientes nos sites subiu 16,6% no trimestre, para 443,6 milhões de visitas. No Brasil, o movimento avançou 21,4% no período, para 257,2 milhões de visitas on-line.
A participação dos dispositivos móveis no tráfego foi de 47%, alta de 10,3 pontos percentuais. No Brasil, a fatia de acessos móveis foi de 43,6%, contra 28,2% no mesmo período do ano passado.
A venda bruta de mercadorias próprias, outras receitas e vendas feitas nas plataformas de marketplace, após devolução, incluindo impostos - indicador denominado GMV ("gross merchandise value") - registrou queda de 9% de abril a junho, para 1,035 bilhão de euros. O GMV do Brasil foi de 396,4 milhões de euros, recuo de 30,6%.
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