Bolsas

Câmbio

Vendas on-line de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra caem 41% no 2º tri

A Cnova, braço de comércio eletrônico do varejista francês Casino e que no Brasil reúne sites de redes como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, registrou queda de 19,2% nas vendas líquidas do segundo trimestre, para 665,3 milhões euros, ante o mesmo período do ano passado.

No Brasil, as vendas líquidas recuaram 41% de abril a junho, para 272,5 milhões de euros, na comparação anual. Em reais, o recuo das vendas na operação brasileira foi de 31,5% no período, para R$ 1,08 bilhão.

A companhia informou que o resultado geral foi afetado pela operação brasileira, que por sua vez sofreu com a depreciação do real e com mudanças no ICMS.

O tráfego de clientes nos sites subiu 16,6% no trimestre, para 443,6 milhões de visitas. No Brasil, o movimento avançou 21,4% no período, para 257,2 milhões de visitas on-line.

A participação dos dispositivos móveis no tráfego foi de 47%, alta de 10,3 pontos percentuais. No Brasil, a fatia de acessos móveis foi de 43,6%, contra 28,2% no mesmo período do ano passado.

A venda bruta de mercadorias próprias, outras receitas e vendas feitas nas plataformas de marketplace, após devolução, incluindo impostos - indicador denominado GMV ("gross merchandise value") - registrou queda de 9% de abril a junho, para 1,035 bilhão de euros. O GMV do Brasil foi de 396,4 milhões de euros, recuo de 30,6%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos