Dona de KFC e Pizza Hut registra alta de 44% no lucro do 2º trimestre


A Yum Brands, dona das redes de restaurantes Pizza Hut e KFC, registrou lucro líquido de US$ 339 milhões no segundo trimestre, numa alta de 44% em relação a igual período de 2015. O lucro por ação foi de US$ 0,81, contra US$ 0,53 por papel na base anual.

As receitas da companhia recuaram 3% em igual comparação, para US$ 3,01 bilhões. A empresa registrou vendas sob o critério "mesmas lojas", que considera apenas unidades abertas há pelo menos um ano, estáveis na divisão China e para a marca Pizza Hut. No KFC houve alta de 2% nas vendas mesmas lojas, enquanto a Taco Bell registrou queda de 1%.

A Yum Brands disse que segue no caminho para separar seu negócio na China, com expectativa de conclusão em 31 de outubro. A companhia anunciou a intenção de cindir a divisão chinesa em outubro de 2015.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos