IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro sobe e receita cai na Delta Air Lines no 2º trimestre

14/07/2016 15h16

A Delta Air Lines, segunda maior aérea americana e acionista minoritária da Gol, registrou avanço de 4% no lucro líquido do segundo trimestre, para US$ 1,55 bilhão, na comparação anual.

A receita da companhia recuou 2,4% de abril a junho, para US$ 10,45 bilhões, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a empresa, a contração na receita aconteceu principalmente por efeitos cambiais, com destaque para a libra. Já a última linha do balanço foi beneficiada pela redução de custos com combustíveis. A companhia também destacou em seu balanço as incertezas relacionadas à saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit.

"Embora o ambiente de receita continue sendo um desafio, com fatores adversos nos rendimentos domésticos e incertezas geopolíticas, continuamos focados em alcançar nossa meta de receita positiva para o fim do ano", afirmou Glen Hauenstein, presidente da Delta, em comunicado.

Regionalmente, os principais efeitos negativos na receita foram verificados nos voos regionais dos Estados Unidos, com queda de 3,4%, e nas viagens internacionais para a região do Pacífico, com recuo de 8,3%.