IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Temer devolve presidência da Funasa a aliado exonerado por Dilma

15/07/2016 12h11

O presidente interino Michel Temer renomeou Antônio Henrique de Carvalho Pires, seu aliado, para a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), subordinada ao Ministério da Saúde.

Pires ocupava o cargo durante o governo da presidente afastada Dilma Rousseff, indicado por Temer. Mas foi exonerado no fim de março, às vésperas da decisão do PMDB de romper com Dilma. A demissão foi parte da estratégia do então governo de tentar evitar a aprovação do impeachment na Câmara.

A nomeação de Pires foi publicada nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial da União (DOU). Também foi publicada hoje a exoneração do cargo de Márcio Endles Lima Vale, vinculado ao PT.

Inmetro e CVM

O DOU desta sexta traz ainda a nomeação de Carlos Augusto de Azevedo como presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Ele substituirá Luis Fernando Panelli César, cuja exoneração também foi publicada hoje.

O governo nomeou ainda Henrique Balduino Machado Moreira para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com mandato até 31 de dezembro de 2020.