IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fabricante do Marlboro apresenta resultado menor no 2º trimestre

19/07/2016 15h06

A Philip Morris International, que representa as operações da fabricante de cigarros fora dos Estados Unidos, registrou queda de 5,2% no lucro do segundo trimestre, para US$ 1,8 bilhão, na comparação anual.

A receita da fabricante do Marlboro subiu 1,5% de abril a junho, para US$ 19,04 bilhões, em relação ao mesmo período do ano passado.

O resultado da companhia foi afetado pela redução em 4,8% no volume de cigarros produzidos, para 209,3 bilhões de unidades, e por perdas com variação cambial.

O volume embarcado diminuiu 5,9% na América Latina e Canadá, recuou 7,9% na Ásia e caiu 4% na Europa Oriental, Oriente Médio e de África. Na União Europeia, que responde por um terço das vendas da companhia, as entregas diminuíram 0,8% no período.

"Embora nossos resultados do segundo trimestre tenham vindo, em geral, em linha com nossas expectativas, o volume de cigarro embarcado foi particularmente afetado por declínios em regiões com baixa margem de lucro", afirmou André Calantzopoulos, presidente da companhia.

No Brasil, a participação de mercado da marca Marlboro subiu 0,6 ponto percentual, para 10%.