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Coty nomeia presidente após compra da área de beleza da P&G

21/07/2016 15h51

O veterano no setor de consumo Camillo Pane será o novo presidente-executivo da fabricante de produtos de beleza Coty a partir do dia seguinte ao fechamento da compra do negócio de beleza da P&G, previsto para outubro, anunciou a empresa.

O executivo também receberá um assento no conselho de administração.

Bart Becht, que ocupava o cargo de CEO e presidente do conselho de forma interina, continua no comando do colegiado.

Pane é um executivo experiente no setor de consumo. Antes da Coty, passou 20 anos com a Reckitt Benckiser, mais recentemente como diretor da área de saúde global e cuidado pessoal. Teve papel importante na ida da Reckitt ao segmento de saúde, transformando-o na divisão de mais rápido crescimento da empresa.

O executivo foi contratado pela Coty em julho de 2015 e ocupava o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de categorias. Ele também era membro do comitê executivo.

"[Pane] tem um excelente histórico de acelerar o crescimento, melhorar o desempenho dos negócios e fortalecer as capacidades para criar uma organização com os melhores padrões. Na Coty, ele mostrou ser um forte líder, com intensa motivação e paixão para fazer da Coty um competidor global", disse Betch, em nota.

Becht seguirá dedicando seu trabalho à integração com o negócio de beleza da P&G. Já Pane estará voltado às estratégias para o crescimento de receitas, preparando-se para assumir o cargo de CEO ao fim da transação com a multinacional.

Fundada em Paris, em 1904, a Coty, que já é dona de marcas globais como a Borjois, somou receitas de US$ 4,4 bilhões no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2015. A companhia é dona das licenças das marcas de perfumes Adidas, Calvin Klein, Chloé e Marc Jacobs; das linhas de maquiagem Rimmel, e dos esmaltes OPI e Sally Hansen.

Com a aquisição da área de beleza da P&G, a Coty vai incorporar marcas como Cover Girl, Clairol, Gucci, Hugo Boss, Max Factor e Wella. Após o negócio, a Coty estima receita anual pro forma de US$ 9,2 bilhões, com base no desempenho do ano fiscal de 2015. A empresa será líder global em perfumes e estará entre as maiores dos mercados de maquiagem e tinturas.