Haddad atribui desempenho fraco em pesquisa a "déficit de comunicação"
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), atribuiu nesta terça-feira seu fraco desempenho nas pesquisas de intenção de voto à dificuldade de se comunicar com a população, dada a redução das verbas para publicidade e o predomínio de temas nacionais na imprensa.
Haddad afirmou ter cortado os gastos em ações de publicidade em mais de 50% em relação à gestão anterior, de Gilberto Kassab (PSD). Os desembolsos do governo atual em propaganda não chegam a R$ 400 milhões, diz, enquanto o ex-prefeito teria despendido quase R$ 1 bilhão em publicidade.
"Há um déficit de comunicação que pretendemos superar na campanha eleitoral", disse Haddad, durante sabatina promovida nesta terça-feira por "UOL", "SBT" e "Folha de S. Paulo". "Gastei metade do dinheiro de publicidade [do governo anterior] para poder fazer hospitais".
Além da redução das verbas para propaganda, o prefeito também atribuiu o que chamou de "déficit de comunicação" à predominância de temas nacionais na imprensa. Depois das manifestações populares em 2013, desencadeadas por protestos contra o aumento de tarifas no transporte público, as atenções se voltaram para temas como a Copa do Mundo, as eleições de 2014, as crises política e econômica e a Olimpíada.
"Não se discute cidade nos meios de comunicação. Não tivemos oportunidade de divulgar nosso trabalho", disse Haddad. "Tenho certeza de quando puder divulgar ações do governo terei oportunidade de defender a gestão. A população pode ver o que o prefeito fez, o que ele entregou", disse o petista.
Na mais recente pesquisa do Datafolha para a corrida à Prefeitura de São Paulo, divulgada dia 15, Haddad aparece em quarto lugar, com 8% das intenções de voto. A disputa é liderada por Celso Russomano (PRB), com 25%. Em seguida, aparecem a ex-prefeita Marta Suplicy (16%), candidata pelo PMDB, e Luiza Erundina (10%), do Psol. O tucano João Dória está em quinto, com 6%.
Haddad afirmou ter cortado os gastos em ações de publicidade em mais de 50% em relação à gestão anterior, de Gilberto Kassab (PSD). Os desembolsos do governo atual em propaganda não chegam a R$ 400 milhões, diz, enquanto o ex-prefeito teria despendido quase R$ 1 bilhão em publicidade.
"Há um déficit de comunicação que pretendemos superar na campanha eleitoral", disse Haddad, durante sabatina promovida nesta terça-feira por "UOL", "SBT" e "Folha de S. Paulo". "Gastei metade do dinheiro de publicidade [do governo anterior] para poder fazer hospitais".
Além da redução das verbas para propaganda, o prefeito também atribuiu o que chamou de "déficit de comunicação" à predominância de temas nacionais na imprensa. Depois das manifestações populares em 2013, desencadeadas por protestos contra o aumento de tarifas no transporte público, as atenções se voltaram para temas como a Copa do Mundo, as eleições de 2014, as crises política e econômica e a Olimpíada.
"Não se discute cidade nos meios de comunicação. Não tivemos oportunidade de divulgar nosso trabalho", disse Haddad. "Tenho certeza de quando puder divulgar ações do governo terei oportunidade de defender a gestão. A população pode ver o que o prefeito fez, o que ele entregou", disse o petista.
Na mais recente pesquisa do Datafolha para a corrida à Prefeitura de São Paulo, divulgada dia 15, Haddad aparece em quarto lugar, com 8% das intenções de voto. A disputa é liderada por Celso Russomano (PRB), com 25%. Em seguida, aparecem a ex-prefeita Marta Suplicy (16%), candidata pelo PMDB, e Luiza Erundina (10%), do Psol. O tucano João Dória está em quinto, com 6%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.