Lucro e receita do McDonald's encolhem no segundo trimestre
A rede de alimentação McDonald's registrou no segundo trimestre deste ano lucro líquido de US$ 1,092 bilhão, uma queda de 9% na comparação anual.
Na mesma base de comparação, as receitas recuaram 4% para US$ 6,265 bilhões, enquanto o lucro operacional ficou estável, em US$ 1,85 bilhão.
Em release de resultados, a rede McDonald's afirma que as vendas globais cresceram 3,1% no segundo trimestre deste ano ante igual período de 2015, refletindo aumento de demanda em todos as linhas de produtos. Mas a empresa aponta que o processo de redesenho de franqueados levou a uma queda de 4% nas vendas desse segmento.
As vendas mesmas lojas (unidades existentes há pelo menos 12 meses) no segmento internacional aumentaram 2,6% no trimestre, puxadas pelo desempenho positivo no Reino Unido, Canadá e Austrália, com resultados ligeiramente positivos na Alemanha.
Nos mercados emergentes - de alto crescimento -, as vendas comparáveis aumentaram 1,6%, lideradas pelo desempenho positivo na China e na Rússia.
Nos Estados Unidos, as vendas em mesmas lojas aumentaram 1,8% entre abril e junho ante igual período de 2015.
Na mesma base de comparação, as receitas recuaram 4% para US$ 6,265 bilhões, enquanto o lucro operacional ficou estável, em US$ 1,85 bilhão.
Em release de resultados, a rede McDonald's afirma que as vendas globais cresceram 3,1% no segundo trimestre deste ano ante igual período de 2015, refletindo aumento de demanda em todos as linhas de produtos. Mas a empresa aponta que o processo de redesenho de franqueados levou a uma queda de 4% nas vendas desse segmento.
As vendas mesmas lojas (unidades existentes há pelo menos 12 meses) no segmento internacional aumentaram 2,6% no trimestre, puxadas pelo desempenho positivo no Reino Unido, Canadá e Austrália, com resultados ligeiramente positivos na Alemanha.
Nos mercados emergentes - de alto crescimento -, as vendas comparáveis aumentaram 1,6%, lideradas pelo desempenho positivo na China e na Rússia.
Nos Estados Unidos, as vendas em mesmas lojas aumentaram 1,8% entre abril e junho ante igual período de 2015.
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