IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

TIM: Receita com telefonia móvel deve voltar a crescer em 2017

26/07/2016 15h31

A receita móvel do mercado de telecomunicações brasileiro tende a voltar a crescer a partir de 2017, segundo informou a direção da TIM nesta terça-feira, durante teleconferência com analistas.

O ano de 2016, portanto, marca um período de transição, diz a operadora. A empresa afirma estar em posição privilegiada para aproveitar a inversão da tendência.

A redução da base de clientes pré-pagos, causada pela crise econômica, mas também pela concentração do uso em apenas um chip, poderá ser compensada pelo aumento do uso de serviços, com destaque para a internet móvel.

No segmento ?Controle', a empresa considera favorável sua posição. Além disso, a ampliação da cobertura 4G pode ajudar a ganhar participação de mercado no pós-pago e a ter um perfil de receitas mais estável, segundo a direção da TIM.

Oi

A gestão da subsidiária da operadora italiana, que anunciou na noite de ontem seus resultados, informou que monitora os impactos financeiros e patrimoniais da recuperação judicial da Oi para o setor.

"O fato tem impacto na indústria como um todo e, por isso, é preciso tomar o máximo cuidado possível", disse o presidente-executivo da TIM, Stefano de Angelis, em teleconferência.