Hershey reverte perdas e encerra segundo trimestre com lucro
A Hershey, fabricante americana de chocolates, encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de US$ 145,9 milhões, revertendo um prejuízo de US$ 99,9 milhões apresentado no mesmo intervalo do ano passado. O lucro diluído por ação foi de US$ 0,68, ante um prejuízo por ação de US$ 0,47 um ano antes.
Em relatório, a companhia informou que o desempenho no trimestre foi beneficiado por um programa de divulgação de doces e chocolates, que inicialmente estava previsto para ser lançado no terceiro trimestre, o que ocasionou uma venda não-sazonal de produtos.
O presidente da companhia, John Bilbrey, afirmou em relatório que os resultados foram melhores do que as estimativas feitas pela companhia para o período, com crescimento na América do Norte e melhoria nas vendas internacionais.
A receita líquida da empresa apresentou crescimento de 3,7%, chegando a US$ 1,64 bilhão. Excluindo o efeito da variação cambial, o crescimento ficou em 4,5%. Em volume, as vendas aumentaram 3,1%, com os números na América do Norte mais fortes do que o esperado pela companhia. Na região, houve incremento de 3,2% na receita, chegando a US$ 1,44 bilhão.
No mercado internacional, a receita avançou 7,6%, para US$ 192,8 milhões. As vendas no mercado externo tiveram um efeito negativo de 5,5 pontos percentuais por conta da variação cambial. No Brasil e no México, as vendas cresceram 13%, excluindo a variação do câmbio. Com o efeito da desvalorização do real, a receita de vendas no Brasil caiu 13,8%, segundo a companhia.
As despesas com vendas aumentaram 5,6%, para US$ 890,3 milhões. Os gastos com vendas, marketing e administrativo avançaram 1,5%, para US$ 462,5 milhões. O lucro operacional chegou a US$ 262,8 milhões, ante um lucro operacional de US$ 7,5 milhões no segundo trimestre do ano anterior. O ganho antes de impostos (Ebit) foi de US$ 233,3 milhões no segundo trimestre, ante um prejuízo antes de impostos de US$ 16,1 milhões no mesmo período do ano passado.
Para o ano, a Herhey projeta um crescimento em receita de 1%, já incluindo a variação cambial esperada para 2016. Para o lucro diluído por ação, a previsão é de um aumento de 3% a 4%, ficando entre US$ 4,24 e US$ 4,28.
Em relatório, a companhia informou que o desempenho no trimestre foi beneficiado por um programa de divulgação de doces e chocolates, que inicialmente estava previsto para ser lançado no terceiro trimestre, o que ocasionou uma venda não-sazonal de produtos.
O presidente da companhia, John Bilbrey, afirmou em relatório que os resultados foram melhores do que as estimativas feitas pela companhia para o período, com crescimento na América do Norte e melhoria nas vendas internacionais.
A receita líquida da empresa apresentou crescimento de 3,7%, chegando a US$ 1,64 bilhão. Excluindo o efeito da variação cambial, o crescimento ficou em 4,5%. Em volume, as vendas aumentaram 3,1%, com os números na América do Norte mais fortes do que o esperado pela companhia. Na região, houve incremento de 3,2% na receita, chegando a US$ 1,44 bilhão.
No mercado internacional, a receita avançou 7,6%, para US$ 192,8 milhões. As vendas no mercado externo tiveram um efeito negativo de 5,5 pontos percentuais por conta da variação cambial. No Brasil e no México, as vendas cresceram 13%, excluindo a variação do câmbio. Com o efeito da desvalorização do real, a receita de vendas no Brasil caiu 13,8%, segundo a companhia.
As despesas com vendas aumentaram 5,6%, para US$ 890,3 milhões. Os gastos com vendas, marketing e administrativo avançaram 1,5%, para US$ 462,5 milhões. O lucro operacional chegou a US$ 262,8 milhões, ante um lucro operacional de US$ 7,5 milhões no segundo trimestre do ano anterior. O ganho antes de impostos (Ebit) foi de US$ 233,3 milhões no segundo trimestre, ante um prejuízo antes de impostos de US$ 16,1 milhões no mesmo período do ano passado.
Para o ano, a Herhey projeta um crescimento em receita de 1%, já incluindo a variação cambial esperada para 2016. Para o lucro diluído por ação, a previsão é de um aumento de 3% a 4%, ficando entre US$ 4,24 e US$ 4,28.
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