IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa opera em leve queda, com JBS e Petrobras liderando baixas

06/09/2016 11h40

O Ibovespa opera em leve baixa - às 11h34, o índice da Bolsa paulista perdia 0,43%, para 59.309 pontos, um dia antes do feriado de 7 de Setembro.

As ações da JBS lideravam novamente as quedas do Ibovespa. A perda era de 4,2%. Ontem, as ações recuaram 10,04%, após a notícia de que Wesley Batista, proprietário da J&F Holdings, dona da JBS, foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento na sede da Polícia Federal em São Paulo. Ele é alvo de investigação da PF que apura fraudes e desvios de recursos em fundos de pensão e estatais. Em nota, a J&F disse lamentar "a forma pela qual a companhia foi exposta" na Operação Greenfield. As sedes da holding e da subsidiária Eldorado Celulose foram alvos da PF na operação.

As ações da Petrobras também registram queda nesta terça-feira. Petrobras ON recuava 1,31% e Petrobras PN cedia 1,45%. O petróleo é negociado em baixa tanto nos Estados Unidos quanto em Londres.

Do outro lado, Embraer ON estava entre os ganhos do Ibovespa, com alta de 2,22%. O papel sobe desde sexta-feira passada, quando foi anunciada a assinatura de um contrato para venda de até cinco jatos E-190 com uma companhia chinesa.

Fora do Ibovespa, as ações da Oi abriram em alta, mas mudaram de direção e passaram a cair. Os papéis devolvem ganhos, após dispararem ontem, quando foi divulgado o plano de recuperação judicial da operadora.