IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conselho da Cemig-GT aprova aportes para capitalização de Belo Monte

09/09/2016 21h25

O conselho de administração da Cemig Geração e Transmissão (Cemig-GT) aprovou nesta sexta-feira aportes e aumentos do capital social da Amazônia Energia e da Aliança Norte e orientação de voto em reuniões dessas companhias e da Norte Energia.

Por meio da Amazônia Energia e da Aliança Norte, a Cemig detém participações acionárias -com Light e Vale - na Norte Energia, concessionária da usina hidrelétrica de Belo Monte.

O valor dos aportes aprovados não consta de ata arquivada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Recentemente, os sócios da Norte Energia realizaram um aumento de capital de R$ 330 milhões na companhia. O consórcio é formado por Eletrobras, Petros, Funcef, Neoenergia, Cemig, Light, Vale, Sinobras e J.Malucelli Energia.

Na reunião, foram aprovadas também a celebração de termo aditivo a contrato de prestação de serviços de transmissão com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a convocação de assembleia geral extraordinária para 25 de outubro, para tratar da recomposição do conselho de administração, em decorrência de renúncia.