IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fitch mantém notas de crédito da JSL

09/09/2016 18h20

A agência de classificação de risco Fitch reafirmou nesta sexta-feira os ratings da companhia logística JSL em "BB" e "AA-(bra)", nas escalas global e nacional, elevando a perspectiva das notas de negativa para estável.

Segundo a Fitch, a revisão de perspectiva reflete a resiliência do negócio da JSL, sustentada pela melhoria na geração de fluxo de caixa operacional, apesar da recessão no Brasil.

O cenário-base da agência projeta para a companhia um índice de alavancagem líquida, medida pela relação entre recursos das operações (FFO) e dívida líquida ajustada, próxima a 2,5 vezes nos próximos dois anos.

Segundo reportagem publicada ontem pelo Valor, a JSL iniciou uma rodada de encontros com investidores, a fim de sondar o apetite para fazer sua primeira emissão de bônus no exterior, conforme fonte a par do assunto.

Na agenda, estão reuniões na Ásia, Europa e Estados Unidos. Para conduzir o roadshow, sob coordenação de Banco do Brasil, Bradesco, Morgan Stanley e Santander, a empresa colocou dois times de executivos na estrada. (Colaborou Alessandra Bellotto)