IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Galaxy Note 7 deve ficar desligado dentro de aeronaves, orienta Anac

13/09/2016 19h06

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) encaminhou comunicado aos operadores de transporte aéreo do Brasil limitando o uso e o transporte do smartphone Galaxy Note 7 em aeronaves.

"Devido a diversos incidentes causados pelas baterias de íons de lítio do modelo da Samsung, em diferentes lugares do mundo, a Anac orientou que as empresas aéreas alertem os passageiros quanto aos riscos no transporte do aparelho nas aeronaves", diz a agência em nota.

No ofício, a Anac sugere que passageiros e tripulantes não liguem nem recarreguem o modelo dentro de suas aeronaves, até que a substituição dos produtos defeituosos seja realizada pela fabricante.

A recomendação da Anac sugere também que o modelo Note 7 da Samsung não seja transportado por passageiros ou tripulantes em bagagens despachadas, mas somente em bagagem de mão e desligado.

Na semana passada, relatos de exposões de baterias do smartphone Galaxy Note 7 durante voos levaram à autoridade de aviação civil dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration - FAA) a alertar as companhias aéreas daquele país quanto aos cuidados no transporte e utilização do aparelho dentro das aeronaves.