IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fitch eleva nota de crédito da Contax, com perspectiva estável

14/09/2016 19h56

A agência de classificação de risco Fitch elevou o rating nacional de longo prazo da Contax de 'CCC(bra)' para 'B-(bra)', com perspectiva estável. Segundo a Fitch, a Contax melhorou seu perfil financeiro após a conclusão da venda da divisão internacional da Allus e deverá se beneficiar, ao menos no curto prazo, da entrada líquida no caixa de cerca de R$ 460 milhões da venda, além da transferência de R$ 165 milhões da dívida da unidade para o comprador.

"A redução da necessidade de refinanciamento, com o recebimento destes recursos, é importante para sua qualidade de crédito, uma vez que uma eventual necessidade de acesso a novas linhas de crédito seria um desafio, considerando a reestruturação da dívida ocorrida em março de 2016", afirmou a Fitch.

Por outro lado, a Contax ainda precisa reestruturar suas operações e torná-las rentáveis em bases sustentáveis.

A agência também considera preocupante a exposição da companhia, ao seu maior cliente, a Oi, em recuperação judicial, e que representou 55% da receita líquida da empresa no primeiro semestre de 2016. "Esta exposição pode prejudicar seu fluxo de caixa e aumentar a pressão no perfil financeiro".