IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Latam Brasil amplia rotas para Colômbia e Peru

14/09/2016 19h31

A Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos concedeu à Latam Airlines Brasil (antiga TAM), segunda maior companhia aérea brasileira, quatro frequências semanais para realização de serviços aéreos mistos entre o Brasil e a Colômbia.

A companhia teve ainda sinal verde para operar sete frequências semanais para realização de serviços aéreos mistos entre o Brasil e o Peru. A informação está no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira.

Na mesma portaria, a Superintendência deu sinal verde à Azul, terceira maior companhia aérea do país, para operar três frequências semanais de voos de serviços aéreos mistos - passageiros e cargas - entre o Brasil e a Bolívia.

A Azul também recebeu autorização para cinco frequências semanais para realização de serviços aéreos mistos entre o Brasil e os Estados Unidos.

A empresa fundada pelo empresário David Neeleman, que tem como sócios minoritários a americana United Airlines e a chinesa HNA, já opera rotas internacionais para Orlando e Miami, nos Estados Unidos, Cayene, na guiana Francesa, e Punta del Este, no Paraguai. A companhia vai lançar voos para Nova York.