IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar sobe e opera na casa de R$ 3,27

19/09/2016 10h01

O dólar comercial opera em leve alta no fim da primeira hora de negócios, após ter iniciado a sessão em queda. A moeda americana estava a R$ 3,2726 às 9h52, elevação de 0,09%.

Os investidores estão atentos a duas importantes reuniões de política monetária nesta semana - a dos Estados Unidos e a do Japão. De todo modo, os agentes ainda acreditam que, até o dia 21, dia em que o Federal Reserve (Fed) e o banco central do Japão vão se reunir, os mercados dificilmente farão grandes movimentos.

Embora não se espere uma mudança na taxa de juros dos EUA, o mercado quer ver no tom do comunicado pistas sobre qual é a probabilidade para uma mudança em dezembro. Um dos elementos importantes a se observar será o placar da reunião. No caso do BC japonês, a expectativa é sobre a confirmação da possibilidade de haver um ajuste no programa de compra de ativos.

No Brasil, hoje, o BC volta a fazer o leilão com a oferta de 5 mil contratos de swap cambial reverso, que equivale a uma compra de dólares no mercado futuro.