Bolsas

Câmbio

Expectativas da indústria ficam estáveis em setembro, aponta CNI

As expectativas da indústria permaneceram estáveis em setembro, com poucos movimentos nos indicadores compilados na "Sondagem Industrial" da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quinta-feira.

O indicador que teve a maior alta foi o de investimento, que passou de 42 pontos em agosto para 43,4 pontos em setembro. Neste indicador, quanto maior o resultado, maior a intenção de investir do empresário.

O indicador de demanda, por sua vez, caiu 55 pontos em agosto para 54,9 pontos em setembro. Nessa pesquisa, quanto maior a distância da linha divisória dos 50 pontos, maior o otimismo ou o pessimismo para os próximos seis meses.

Já o indicador de compra de matérias-primas chegou a 52,2 pontos em setembro frente a 51,9 pontos em agosto. O indicador de quantidade exportada também teve uma pequena alta ao chegar em 52,4 pontos em setembro ante 51,9 pontos em agosto.

O indicador de número de empregados, por sua vez, continua abaixo dos 50 pontos, mas diminuiu sua diferença da linha divisória. Ele chegou a 47,9 pontos em setembro frente a 47,8 pontos em agosto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos