IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo publica nomeações para altos cargos na AGU

23/09/2016 17h00

O presidente Michel Temer nomeou Isadora Maria Belem Rocha Cartaxo de Arruda como secretária-geral de Contencioso da Advocacia-Geral da União (AGU). O cargo, que envolve a representação de causas de interesse da União no Supremo Tribunal Federal (STF), era ocupado pela atual advogada-geral da União, Grace Maria Mendonça.

Temer também nomeou Izabel Vinchon Nogueira de Andrade como procuradora-geral da União. Ela substituirá Rodrigo Frantz Becker, que foi exonerado. As mudanças foram publicadas nesta sexta-feira no "Diário Oficial a União" (DOU).

A publicação traz ainda a nomeação de Raphael Ramos Monteiro de Souza para a função de adjunto da advogada-geral da União. Luís Carlos Martins Alves Júnior e Sara Ribeiro Braga Ferreira foram exonerados da mesma função. No caso de Sara, a saída ocorreu a pedido dela própria, segundo o DOU.

Finep e Hemobrás

Temer também nomeou Márcio Ellery Girão Barroso para o cargo de diretor da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Ele substituirá Ricardo Gattass, que foi exonerado do cargo.

Foi nomeado também Oswaldo Cordeiro de Paschoal Castilho como diretor da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), com mandato de quatro anos.