IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa apresenta volatilidade nos primeiros negócios

23/09/2016 10h25

O Ibovespa abriu no terreno positivo, mas mudou de rumo em menos de 20 minutos de operações, após ganhos com a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central americano). Às 10h16, o índice da Bolsa paulista diminuía 0,07%, para 58.956 pontos.

Os mercados no exterior têm um dia de pausa. O petróleo opera em leve alta, o que pode limitar as perdas dos ativos de risco. O minério de ferro em Qingdao subiu 0,80%, a US$ 56,79.

Na mesma semana em que o Fed divulgou sua decisão de política monetária - e animou interessados em ativos de risco -, presidentes regionais do banco central dos EUA falam. Os presidentes dos Fed de Atlanta, Dennis Lockhart; Filadélfia, Patrick Harker; e de Cleveland, Loretta Mester, participam no início desta tarde de um painel na Filadélfia.

No Brasil, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje a 9ª fase da Operação Acrônimo, que investiga suposto recebimento de benefícios por parte do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), enquanto era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.