Turismo voltará a crescer em até um ano, indica pesquisa
Para 79,6% das empresas de agenciamento turístico do Brasil, o volume de vendas voltará a crescer dentro de um período de até um ano. É o que aponta o estudo Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional 2016, realizado pelo Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis), a pedido do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP).
A maioria das agências de viagens, formada por 44,1% das empresas consultadas, indicou o período de até um ano para a retomada das vendas em crescimento, sendo que para 26,9% delas as vendas retornam em no máximo seis meses.
A pesquisa ponta que as expectativas são positivas para as vendas do 3º trimestre de 2016, segundo 64,9% dos entrevistados.
Olimpíada
Entre as companhias de turismo consultadas, um universo de 10% diz que comercializaram pacotes tendo como motivação específica os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Apenas 7,5% das empresas localizadas no Estado de São Paulo informaram ter comercializado serviços turísticos específicos para os Jogos Olímpicos. Já 19,3% das empresas do Rio de Janeiro indicaram a venda de serviços turísticos específicos para as Olimpíadas.
O estudo entrevistou no mês de julho 490 empresas do setor de Agenciamento Turístico, em 114 cidades de 26 Estados mais o DF.
A maioria das agências de viagens, formada por 44,1% das empresas consultadas, indicou o período de até um ano para a retomada das vendas em crescimento, sendo que para 26,9% delas as vendas retornam em no máximo seis meses.
A pesquisa ponta que as expectativas são positivas para as vendas do 3º trimestre de 2016, segundo 64,9% dos entrevistados.
Olimpíada
Entre as companhias de turismo consultadas, um universo de 10% diz que comercializaram pacotes tendo como motivação específica os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Apenas 7,5% das empresas localizadas no Estado de São Paulo informaram ter comercializado serviços turísticos específicos para os Jogos Olímpicos. Já 19,3% das empresas do Rio de Janeiro indicaram a venda de serviços turísticos específicos para as Olimpíadas.
O estudo entrevistou no mês de julho 490 empresas do setor de Agenciamento Turístico, em 114 cidades de 26 Estados mais o DF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.