S&P ameaça rebaixar AT&T após anúncio de compra da Time Warner
A agência de classificação de risco S&P Global anunciou nesta segunda-feira que colocou os ratings da AT&T em observação para possível rebaixamento, após a companhia americana de telecomunicações ter anunciado acordo para comprar a Time Warner por US$ 85,4 bilhões.
A S&P espera que a transação eleve a alavancagem da AT&T, medida pela relação entre dívida ajustada e lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), das atuais 3,1 vezes para 3,7 vezes, excluídas sinergias.
Segundo a agência, a observação negativa reflete o potencial para o rebaixamento do rating "BBB+" da AT&T em um degrau, devido a alavancagem pro-forma elevada e ao potencial de riscos relacionados ao processo de integração, apesar dos possíveis benefícios estratégicos no longo prazo.
"Acreditamos que a aquisição tem alguns méritos estratégicos, posto que vai unir o vasto catálogo de ativos de conteúdo da Time Warner e a capacidade de distribuição da AT&T", afirma a S&P em relatório.
O negócio também deve ajudar a AT&T a diversificar sua base de negócios, num momento em que a companhia enfrenta desafios no segmento de TV por assinatura, à medida em que mais consumidores optam por serviços de transmissão de vídeos pela internet.
A S&P espera que a transação eleve a alavancagem da AT&T, medida pela relação entre dívida ajustada e lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), das atuais 3,1 vezes para 3,7 vezes, excluídas sinergias.
Segundo a agência, a observação negativa reflete o potencial para o rebaixamento do rating "BBB+" da AT&T em um degrau, devido a alavancagem pro-forma elevada e ao potencial de riscos relacionados ao processo de integração, apesar dos possíveis benefícios estratégicos no longo prazo.
"Acreditamos que a aquisição tem alguns méritos estratégicos, posto que vai unir o vasto catálogo de ativos de conteúdo da Time Warner e a capacidade de distribuição da AT&T", afirma a S&P em relatório.
O negócio também deve ajudar a AT&T a diversificar sua base de negócios, num momento em que a companhia enfrenta desafios no segmento de TV por assinatura, à medida em que mais consumidores optam por serviços de transmissão de vídeos pela internet.
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