Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera perto da estabilidade; Eletropaulo dispara

O Ibovespa oscila perto da estabilidade nas primeiras operações do dia, amparado pela alta das ações da Petrobras. O índice ganhava 0,12%, para 59.843 pontos, às 10h45. Petrobras PN subia 1,47% e a ON, 0,49%, acompanhando ganhos do petróleo, que avançava 0,44% nos Estados Unidos.

A Petrobras confirmou ontem a venda da sua distribuidora de GLP Liquigás para a Ultragaz, subsidiária da Ultrapar, por R$ 2,8 bilhões. A operação, que faz parte do plano de desinvestimentos da estatal, ainda está sujeita a aprovação em assembleias gerais da Petrobras e Ultrapar e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fora do Ibovespa, AES Eletropaulo PN sobe 8,5%. A empresa anunciou ontem uma reorganização societária envolvendo as holdings Brasiliana e AES Elpa, no qual os acionistas AES Brasil e BNDESPar passarão a ter participação direta na companhia. A reestruturação se dará por meio das cisões parciais da Brasiliana e da AES Elpa com as consequentes incorporações dos respectivos ativos pela Eletropaulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos