Bolsas

Câmbio

Ibovespa recua, com bancos e mineradoras, em dia de fraco volume

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em baixa nesta tarde - às 12h16, o Ibovespa declinava 0,42%, para 61.712 pontos. O feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos enxuga a liquidez e o volume do mercado era de apenas R$ 727 milhões.

As ações dos bancos operam em queda, com Bradesco PN recuando 0,60%, Banco do Brasil ON em baixa de 1,16% e Itaú PN com perda de 0,73%. O Banco Central (BC) divulgou que a inadimplência das operações de crédito do sistema financeiro subiu 0,2 ponto percentual, para 3,9% em outubro. O estoque de crédito caiu 0,5% e fechou o mês em R$ 3,095 trilhões e as concessões de crédito caem 1,6%.

As ações PN do Pão de Açúcar são destaque de alta, com 4,30%. O Grupo informou que seu conselho de administração autorizou a diretoria a iniciar um processo de venda de sua participação no capital da Via Varejo. No início de novembro, a empresa informou ao mercado que avaliava "alternativas" para o investimento na rede, formada pela união de Casas Bahia e Ponto frio.

Naquela data, o Valor antecipou que a hipótese de venda da Via Varejo seria considerada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos