IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

De licença oficial, Padilha só retorna segunda-feira à Casa Civil

30/11/2016 20h16

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, está oficialmente de licença médica por seis dias e deve voltar ao trabalho na próxima semana. Na segunda-feira (5), está prevista a participação de Padilha, ao lado do presidente Michel Temer, de reunião com representantes das centrais sindicais, para apresentar o texto da reforma da Previdência Social. O Palácio do Planalto prepara para deflagrar, na próxima semana, uma campanha nos rádios e na televisão de esclarecimento sobre a reforma.

Ontem o ministro sofreu um pico de pressão, foi atendido pelo serviço médico do palácio e orientado a repousar. Em setembro, o Padilha também passou mal e acabou tirando cinco dias de licença médica.

Na Casa Civil, ele acumula a articulação política, na ausência de Geddel Vieira Lima, as demandas pela reforma previdenciária e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Sem Geddel, Padilha e o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, despontam como os dois homens de confiança de Temer.