IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Embraer assina acordo de serviços com britânica Eastern Airways

30/11/2016 10h31

A Embraer anunciou nesta quarta-feira que a Eastern Airways, companhia aérea britânica, assinou contrato para o programa pool de peças de reposição. O acordo, válido por até seis anos, abrange mais de 300 tipos de peças para os dois jatos comerciais E-170 recentemente adquiridos pela Eastern Airways.

A companhia aérea opera ainda três aviões ERJ 145 da Embraer.

O diretor de operações da Eastern Airways, Tony Burgess, afirmou que a adição dos jatos E-170 proporciona maior flexibilidade à companhia aérea na Europa e que a encomenda pode ser ampliada. "A introdução destes aviões melhorou nossas capacidades. Continuaremos analisando oportunidades para melhorar nossa frota", afirmou

O programa pool de peças de reposição da Embraer, que atualmente atende mais de 65% dos clientes de E-Jets em todo o mundo, permite às companhias aéreas operadoras dessa aeronave racionalização de investimentos graças a menores despesas com estoques e acesso à rede de provedores de serviços para reparo de componentes.

A Embraer possui 100 clientes em todo o mundo operandos os jatos das famílias ERJ e de E-Jets.

No programa de E-Jets, a Embraer já registrou mais de 1,7 mil pedidos firmes e mais de 1,2 mil entregas.

A Eastern Airways é o principal fornecedor de serviços aéreos do Reino Unido para a indústria offshore. A companhia também voa a partir de uma gama abrangente de aeroportos em toda a Europa para continentes vizinhos.