Bolsas

Câmbio

Arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns morre aos 95

O cardeal Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, morreu na manhã desta quarta-feira aos 95 nos. Dom Paulo estava internado desde o dia 28 de novembro para tratar de uma broncopneumonia. O velório e os ritos fúnebres serão realizados na Catedral Metropolitana de São Paulo.

O comunicado da morte foi divulgado pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo. Dom Paulo faleceu às 11h45.

"O cardeal Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito de São Paulo, entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo. Louvemos e agradeçamos ao "Altíssimo, onipotente e bom Senhor" pelos 95 anos de vida de Dom Paulo, seus 76 anos de consagração religiosa, 71 anos de sacerdócio ministerial, 50 de episcopado e 43 anos de cardinalato", afirmou dom Odilo Scherer. "Louvemos a Deus pelo testemunho de vida franciscana de Dom Paulo e pelo seu engajamento corajoso na defesa da dignidade humana e dos direitos inalienáveis de cada pessoa", disse o arcebispo metropolitano de São Paulo no comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos