Bolsas

Câmbio

Vale sobe mais de 6% e puxa Bovespa

O Ibovespa operava em alta de 0,55% aos 62.038 pontos, às 16h45. O índice subia devido à alta no preço do minério de ferro no mercado internacional. O preço da commodity subiu 2,19% em Qingdao, na China, a US$ 79,43 a tonelada.

Aqui, as maiores altas do dia estavam com os papéis ordinários da Vale, com valorização de 6,79%, seguidas pelas ações PNA da Vale, com alta de 5,93% e Bradespar, com ganho de 5,12%.

As ações da Petrobras também operavam em alta, à despeito da queda do petróleo no mercado internacional. Os papéis ordinários da estatal subiam 1,56% e os papéis preferenciais tinham alta de 0,72%.

O preço do petróleo recuava no mercado internacional com os investidores questionando o impacto do acordo de corte de produção pela Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo). A estatal se beneficia da emissão de US$ 4 bilhões em bônus no mercado internacional, ontem. "A demanda foi cinco vezes superior ao volume ofertado, o que foi muito positivo para a empresa", diz um operador.

Nos Estados Unidos, os principais indicadores acionários também operam em alta e ajudam na sustentação do Ibovespa. O S&P 500 ganhava 0,34% aos 2.276 pontos, o Nasdaq tinha alta de 0,48% aos 5.558 pontos e o Dow Jones tinha valorização de 0,20% aos 19.926 pontos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos