Bolsas

Câmbio

Carlos Takahashi, ex-BB DTVM, será consultor sênior da BlackRock

Carlos Massaru Takahashi passa a atuar como consultor sênior no Brasil da gestora americana BlackRock, que administra cerca de US$ 5 trilhões em ativos globalmente. Ex-presidente da BB DTVM, unidade de gestão de recursos do Banco do Brasil,

Takahashi terá papel importante na execução da estratégia de negócios de longo prazo da BlackRock no país, segundo comunicado, atuando próximo aos clientes, parceiros, representantes do governo e reguladores. O executivo responderá para Armando Senra, diretor da BlackRock para América Latina e Ibéria.

Takahashi liderou a BB DTVM até dezembro de 2015, quando se aposentou após 36 anos de trabalho no grupo em diversos cargos. Em sua trajetória, o executivo foi vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e membro do conselho de administração do Banco Votorantim.

Recentemente, assumiu a presidência do Instituto Brain - Brasil Investimentos & Negócios, mantido pela Anbima, Febraban, BMF&Bovespa, Cetip, PwC, entre outros bancos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos