Vendas de Casas Bahia e Ponto Frio têm ligeira queda no trimestre
O Grupo Pão de Açucar (GPA) informou queda de 0,7% na receita líquida do quarto trimestre da Via Varejo, que compreende as operações on-line e offline de Casas Bahia e Pontofrio e o site do Extra, para R$ 6,9 bilhões.
O GPA já considera a rede de varejo não alimentar uma operação descontinuada. O ativo está em processo de alienação.
Por conta da incorporação das operações on-line no quarto trimestre, que até então eram detidas pela Cnova, os resultados da divisão estão consolidadas a partir de 31 de outubro.
O segmento offline registrou aumento de 2,8% na receita dos últimos três meses de 2016, para R$ 5,6 bilhões. Já o on-line viu suas vendas recuarem 13,1%, para R$ 1,3 bilhão.
A Via Varejo também informou que seu desempenho consolidado foi beneficiado pelos ganhos retroativos com a "Lei do Bem", que procurou incentivar a venda de eletroeletrônicos. Excluindo este efeito, a queda na receita seria de 6,5%.
A companhia destacou ganho de participação de mercado em seus negócios offline no quarto trimestre, revertendo tendência do ano anterior.
Para o comércio eletrônico, a Via Varejo informou reversão do ritmo de queda na receita total de vendas (GMV, na sigla em inglês), "com uma tendência positiva ao longo do período".
O GPA já considera a rede de varejo não alimentar uma operação descontinuada. O ativo está em processo de alienação.
Por conta da incorporação das operações on-line no quarto trimestre, que até então eram detidas pela Cnova, os resultados da divisão estão consolidadas a partir de 31 de outubro.
O segmento offline registrou aumento de 2,8% na receita dos últimos três meses de 2016, para R$ 5,6 bilhões. Já o on-line viu suas vendas recuarem 13,1%, para R$ 1,3 bilhão.
A Via Varejo também informou que seu desempenho consolidado foi beneficiado pelos ganhos retroativos com a "Lei do Bem", que procurou incentivar a venda de eletroeletrônicos. Excluindo este efeito, a queda na receita seria de 6,5%.
A companhia destacou ganho de participação de mercado em seus negócios offline no quarto trimestre, revertendo tendência do ano anterior.
Para o comércio eletrônico, a Via Varejo informou reversão do ritmo de queda na receita total de vendas (GMV, na sigla em inglês), "com uma tendência positiva ao longo do período".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.