Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Conselho da Renner aprova emissão de R$ 300 milhões em debêntures

18/01/2017 20h26

O conselho de administração da varejista de moda Lojas Renner aprovou nesta quarta-feira a sétima emissão de debêntures da companhia, em série única, no valor de R$ 300 milhões. Os recursos serão destinados para alongamento do perfil de endividamento da empresa.

O prazo da emissão será de três anos, a partir de 13 de fevereiro de 2017, e a remuneração será de até 108% da variação acumulada das taxas médias diárias dos depósitos interfinanceiros (DI) de um dia.

Dividendos

O conselho da Renner também aprovou propor aos acionistas na próxima assembleia geral ordinária (AGO), a ser realizada em 19 de abril, a distribuição de 40% do resultado do exercício de 2016, a título de dividendos e juros sobre capital próprio.

Segundo ata da reunião, a decisão foi tomada "considerando a política de crescimento sustentado da companhia e seu plano de investimentos".

A Renner chegou a distribuir 75% do lucro líquido na forma de proventos entre os anos de 2009 a 2012, mas desde 2013 reduziu o percentual a 40%, mantendo o mesmo patamar em todos os anos desde então.