Defesa diz que Eike 'se apresentará em breve'

O escritório de advocacia que defende Eike Batista informou que o "empresário se colocou à disposição das autoridades brasileiras com vistas a prestar todos os esclarecimentos e as informações necessárias de forma a contribuir com as investigações em curso". Apesar de considerado foragido internacional, a defesa de Eike Batista informou que o empresário "se apresentará em breve às autoridades".

Eike é o principal alvo da Operação Eficiência, deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal nesta quinta-feira. Por causa de um pedido de prisão preventiva contra ele ainda pendente, o empresário foi incluído na lista da Interpol e já é considerado um foragido internacional. A solicitação para que o nome de Eike entrasse na lista foi feita pela PF após pedido do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que cuida do caso.

De acordo com o texto enviado à imprensa, a assessoria do escritório Teixeira Martins Advogados, que defende Eike, disse que o empresário "se encontra no exterior por conta de compromissos profissionais e se apresentará em breve às autoridades, procedimento inclusive adotado espontaneamente em diversas oportunidades anteriores".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos