Dona da Louis Vuitton vê lucro crescer 11% em 2016
A Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH) reportou um lucro líquido de 3,98 bilhões de euros (US$ 4,27 bilhões) no ano de 2016, resultado 11% acima do registrado no ano anterior.
De acordo com a companhia, o mercado americano permanece apresentando bons resultados, assim como a Europa. A Ásia também apresentou crescimento, com exceção do Japão.
A receita líquida avançou 5% no ano passado, para 37,6 bilhões de euros. As vendas de vinhos e destilados aumentaram 5% no ano, para 4,84 bilhões de euros. As vendas de produtos de couro e moda aumentaram 3%, para 12,78 bilhões de euros.
Já a receita de perfumes e cosméticos cresceu 6%, para 4,95 bilhões de euros, enquanto vendas de relógios e joias aumentaram 5%, chegando a 3,47 bilhões de euros. A receita na área de varejo teve aumento de 7% em 2016, para 11,97 bilhões de euros.
"A LVMH obteve um excelente desempenho em 2016 num contexto de instabilidade geopolítica e econômica. Num ambiente que parece incerto, podemos contar com o apelo das nossas marcas e a agilidade das nossas equipes para reforçar, uma vez mais em 2017, nossa liderança no universo de produtos de alta qualidade", afirmou Bernard Arnaul, presidente executivo e presidente do conselho de administração da LVMH, em comunicado.
O lucro de operações recorrentes aumentou 6%, para 7,026 bilhões de euros. A margem operacional líquida foi de 18,7%.
De acordo com a companhia, o mercado americano permanece apresentando bons resultados, assim como a Europa. A Ásia também apresentou crescimento, com exceção do Japão.
A receita líquida avançou 5% no ano passado, para 37,6 bilhões de euros. As vendas de vinhos e destilados aumentaram 5% no ano, para 4,84 bilhões de euros. As vendas de produtos de couro e moda aumentaram 3%, para 12,78 bilhões de euros.
Já a receita de perfumes e cosméticos cresceu 6%, para 4,95 bilhões de euros, enquanto vendas de relógios e joias aumentaram 5%, chegando a 3,47 bilhões de euros. A receita na área de varejo teve aumento de 7% em 2016, para 11,97 bilhões de euros.
"A LVMH obteve um excelente desempenho em 2016 num contexto de instabilidade geopolítica e econômica. Num ambiente que parece incerto, podemos contar com o apelo das nossas marcas e a agilidade das nossas equipes para reforçar, uma vez mais em 2017, nossa liderança no universo de produtos de alta qualidade", afirmou Bernard Arnaul, presidente executivo e presidente do conselho de administração da LVMH, em comunicado.
O lucro de operações recorrentes aumentou 6%, para 7,026 bilhões de euros. A margem operacional líquida foi de 18,7%.
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