Bolsas

Câmbio

Susep quer estimular diálogo entre governo e mercado de seguros

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) instalou na sexta-feira (27) a Comissão Especial de Seguros, Capitalização, Resseguros e Previdência Complementar Aberta, de acordo com a autarquia.

A reunião foi presidida pelo superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, junto com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia. O objetivo é estabelecer uma agenda de trabalho a partir do diálogo entre o governo e representantes do mercado.

O foco da comissão deve ser o crescimento do mercado, com desenvolvimento de novos produtos e promoção de melhorias na regulamentação do setor, afirmou o secretário-executivo da Fazenda por meio de um comunicado divulgado pela Susep.

Questões relacionadas a seguro acidente do trabalho, garantia de obras, auto regulação de corretores, apólices e transações eletrônicas e atualização do DPVAT foram temas tratados pelos representantes do mercado.

Além disso, entre assuntos apresentados, estão matérias que tramitam no Legislativo, o estabelecimento do polo de resseguros, as formas de combate ao mercado marginal de seguros e o Prev-Saúde.

Também participaram da reunião os membros do colegiado da Susep, o diretor de Regulação do Banco Central e membro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), além dos órgãos de classe CNseg, Fenacor, FenSeg, FenaPrevi, FenaCap, Fenaber e Funenseg.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos