Bolsas

Câmbio

Com queda na projeção de inflação, juros futuros fecham em baixa

Em um pregão mais curto em função da volta do feriado de Carnaval, os juros futuros fecharam em queda na BM&F refletindo o recuo das projeções de inflação e a queda do dólar frente ao real. Os investidores aguardam a divulgação amanhã da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que poderá trazer novas sinalizações sobre o ciclo de corte de juros.


A Pesquisa Focus, divulgada hoje pelo Banco Central, indicou a perspectiva de mais afrouxamento monetário. A projeção da Selic para o fim deste ano caiu a 9,50%, ante 9,25% na semana anterior, retomando processo de baixa após ficar estável na última semana. O Focus mostrou ainda que o mercado espera agora o IPCA de 2017 em 4,36%, ante 4,43% na semana anterior. Foi a oitava queda semanal consecutiva dessa projeção.


Já a mediana das projeções para o IPCA em 2018 ficou estável em 4,50%. Os analistas também não alteraram as projeções para a Selic no fim do ano que vem que ficou estável em 9%.


Na BM&F, o DI para janeiro de 2018 recuou de 10,34% para 10,28% no encerramento do pregão regular, enquanto o DI para janeiro de 2019 caiu de 9,86% para 9,80%. Já o DI para janeiro de 2021 recuou de 10,11% para 10,04%.


A curva de juros reflete 22% de probabilidade de corte de 1 ponto percentual da taxa Selic na reunião do Copom em abril.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos