Bolsas

Câmbio

Petrobras

Petrobras buscará certificado de programa de governança da BM&F

A Petrobras planeja alcançar neste ano o principal certificado do programa "Destaque em Governança de Estatais" da BM&FBovespa. Desenvolvida no ano passado, a iniciativa da bolsa de valores tem o objetivo de aprimorar as práticas e estruturas de governança corporativa das empresas estatais listadas.

"Iniciamos esse trabalho no ano passado e tenho uma forte expectativa que ao longo do ano possamos nos inscrever para esse programa em seu nível mais sofisticado, atendendo à totalidade dos requerimentos da Bovespa", afirmou o diretor de governança e conformidade da Petrobras, João Elek, em entrevista publicada pela Agência Petrobras de notícias.

Na entrevista, que marca os dois anos de criação da diretoria, voltada para o aperfeiçoamento da governança e controles internos da Petrobras, Elek disse que a companhia já realizou a análise de integridade de cerca de 12 mil fornecedores, atestando que são empresas idôneas e alinhadas com a lei. Segundo ele, cerca de 90% do cadastro de fornecedores já foi avaliado.

"A empresa adquiriu, ao longo desse período, muito mais disciplina para se relacionar com seus fornecedores", acrescentou o diretor.

Elek também elogiou a promulgação da lei 13.303/2016, conhecida por "Lei das Estatais", reforçando questões de governança e combate à corrupção."Essa é uma lei muito interessante e mostra a intenção do país de endereçar assuntos de reforço de governança e de combate à corrupção nas empresas estatais e sociedades de economia mista. Então, ela está bastante em linha com o que nós já vínhamos praticando", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos