Bolsas

Câmbio

Ibovespa sobe com recuperação de ações de commodities

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) apresentava alta nos primeiros negócios desta sexta-feira e se mantinha nessa trajetória em 45 minutos de operações. Às 10h45, o Ibovespa subia 0,63%, para 66.269 pontos. Depois da queda de ontem, o índice recupera parte dos preços.


Entre as ações mais negociadas, os destaques de alta ficam com as ações PNA da Vale, que avançavam 2,31%, seguidas pelos papéis ordinários da empresa, com elevação de 2,10%. As ações da Bradespar, acionista da Vale, tinham aumento de 1,63%. Foram essas ações que mais caíram ontem.


Também registravam valorização outras ações do setor de commodities. As ações da Gerdau subiam 0,77% e os papéis da CSN, que também tinham alta de 0,77%.


As ações da Petrobras operavam com comportamento positivo - Petrobras PN ganhava 0,66% e Petrobras ON avançava 0,88%. O preço do petróleo apresentava valorização no mercado internacional.


As ações que compõem o sistema financeiro também subiam e ajudavam a manter o Ibovespa em terreno positivo. Os papéis do Banco do Brasil ganhavam 1,95%, as ações preferenciais do Bradesco subiam 0,85%. Itaú Unibanco aumentava 0,86%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos