Bolsas

Câmbio

Ibovespa muda de rumo e registra baixa; dólar sai na casa de R$ 3,12

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera no campo negativo no início da tarde desta terça-feira, invertendo a direção vista logo na abertura dos negócios. Às 12h07, o Ibovespa perdia 0,43%, para 66.057 pontos.


Pela manhã, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostrou que a economia brasileira encolheu 3,6% em 2016 e teve queda de 0,9% no quarto trimestre daquele ano, em relação aos três meses anteriores.


Entre as ações ligadas ao setor de commoditires, Petrobras PN ganhava 0,66% e Petrobras ON avançava 0,38%.As ações da Vale também operavam em alta. Os papéis PNA subiam 0,85% e as ações ordinárias tinham elevação de 0,45%.


Na ponta oposta, as ações da CCR recuavam 2,89%, um dia após divulgar seu balanço. O governo deve anunciar hoje à tarde o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e a decisão de relicitar a Nova Dutra e a Concer. Seus contratos atuais vencem em 2021 e a intenção do governo é contratar com antecedência os estudos econômicos para balizar a relicitação.


Do lado do câmbio, o dólar comercial recuava 0,10%, saindo a R$ 3,1232.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos