IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Correção: Fernando Chacon, da Rede, assume presidência da Abecs

10/03/2017 15h03

(Atualizada às 15h para corrigir informação. A credenciadora de cartões Cielo não é uma joint venture entre Banco do Brasil e Bradesco, e sim controlada pelos bancos. Abaixo, a nota corrigida)


Fernando Chacon, executivo à frente da credenciadora de cartões Rede, do Itaú Unibanco, é o novo diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) para o biênio 2017-2019. Chacon substitui Marcelo Noronha, vice-presidente do Bradesco. O executivo foi eleito em assembleia nesta sexta e assumirá o cargo ainda em março.


Chacon é também responsável pela área de Marketing e Sustentabilidade do Itáu. Graduado em matemática pela PUC-SP, o executivo construiu sua carreira atuando em áreas de tecnologia, comercial e administrativa financeira em segmentos distintos, como serviços e varejo de alimentos.


Noronha, do Bradesco, deixa a Abecs após seis anos como diretor e mais dois mandatos como presidente (entre 2013 e 2015 e entre 2015 e 2017), totalizando 10 anos dedicados à associação.


No novo mandato, a diretoria da Abecs será composta por representantes das credenciadoras Cielo, controlada entre Banco do Brasil e Bradesco, e GetNet, do Santander, Caixa, Itaucard, Citi, BB, Bradesco, mais as bandeiras Elo (parceria entre BB, Bradesco e Caixa), Mastercard, Visa, dentre outros. No grupo, a PagSeguro é a única representante das adquirentes de menor porte.