Bolsas

Câmbio

Fitch eleva rating da Gol

A agência de classificação de risco Fitch elevou o rating de longo prazo em moeda estrangeira e local da Gol de 'CC' para 'CCC', como reflexo, principalmente, da desalavancagem executada pela companhia aérea no segundo semestre de 2016.


A Fitch reavaliou o risco de crédito da nota da Gol para incorporar seu novo desempenho operacional e a redução da alavancagem.Além disso, a melhora no rating também corresponde às expectativas da agência de que a Gol se beneficiará de melhores fundamentos na indústria aérea brasileira em 2017.


Por outro lado, a nota da Gol ainda é restrita pela alta alavancagem da companhia, pela sua diversificação geográfica limitada e pela baixa geração de fluxo de caixa em decorrência dos pagamentos de dívidas.


Segundo a agência, os resultados operacionais da Gol são altamente dependentes da economia doméstica. "A companhia é exposta ao risco cambial, uma vez que cerca de 90% de sua receita é denominada em moeda local, enquanto cerca de 60% de seus custos estruturais são baseados em dólar."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos