IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Algar Telecom prepara emissão de R$ 320 milhões em debêntures

13/03/2017 10h29

A Algar Telecom publicou nesta segunda-feira (13) aviso ao mercado da sua emissão de debêntures no valor inicial de R$ 320 milhões, volume que pode aumentar com a colocação de lotes extras. A operação será feita em três séries, sendo que duas delas serão de debêntures de infraestrutura, enquadradas na Lei 12.431.


Os recursos captados na primeira série dessa emissão serão destinados ao pagamento da segunda emissão de debêntures da companhia. Os recursos da segunda e terceira séries, de debêntures de infraestrutura, serão destinados ao pagamento futuro e reembolso de gastos relacionados ao projeto de expansão e modernização da rede de comunicação de dados, rede móvel 3G e 4G, rede fixa de banda larga, construção de rede óptica e infraestrutura dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.


O Itaú BBA e o Santander coordenam a operação.


Os títulos da primeira e segunda séries terão prazo de cinco anos e os da terceira, de sete anos.


As debêntures da primeira série terão remuneração correspondente a 100% da taxa interbancária (CDI) mais spread de até 2,2% ao ano. Os papéis da segunda série terão remuneração correspondente à taxa interna de retorno do título Tesouro IPCA+ 2022, acrescido de até 1,3% ao ano. Para a terceira série, a taxa será correspondente ao Tesouro IPCA+ 2024 mais sobretaxa entre 1,5% e 1,7%.


A precificação da oferta, no procedimento de bookbuilding, será no dia 7 de abril.