Bolsas

Câmbio

Pesca e Micro e Pequenas Empresas vão para pasta do Desenvolvimento

O presidente Michel Temer cumpriu compromisso feito com o PRB, partido aliado do governo, e assinou nesta terça-feira decreto incorporando duas novas secretarias ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), como antecipou ontem o Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor. Com o novo formato, o ministério recebeu as secretarias da Pesca e Aquicultura, vinculada antes ao Ministério da Agricultura, e a de Micro e Pequenas Empresas, lotada anteriormente na Casa Civil.


A medida, que foi publicada na edição desta terça-feira do "Diário Oficial da União" (DOU), também transfere para o Mdic a secretaria-executiva do programa Bem Mais Simples, que estava na Secretaria de Governo da Presidência da República.


Essas mudanças atendem a um pedido do PRB, partido do atual ministro do Mdic, Marcos Pereira, que reivindica mais espaço no governo, desde que a pasta fora esvaziada logo quando Temer assumiu a Presidência interinamente, no ano passado. Com as modificações, Temer também visa garantir apoio da sigla para a aprovação de reformas como a da Previdência no Congresso - a bancada federal do PRB é formada por 22 deputados e um senador.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos